Economia, Portimão

Município de Portimão lança Projecto DoNaEmpresa em parceria com a APME

O Município de Portimão, numa parceria com a APME – Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias, lança o programa DoNaEmpresa, um projecto que visa fomentar o espírito empreendedor no feminino,  promovendo a oportunidade para que as mulheres concretizem a sua ideia de negócio e criem o seu próprio emprego.  

A APME tem vindo a implementar este programa em várias regiões do País com elevado grau de sucesso, tendo sido celebrado um protocolo para a sua implementação em Portimão, no âmbito da aposta do Município em promover o empreendedorismo e dinamizar o tecido empresarial. 

O Programa DoNaEmpresa é destinado em especial às mulheres do Município, mas está  aberto à participação de todas as mulheres inactivas ou desempregadas da região,  que pretendam concretizar uma ideia de negócio e que tenham como habilitações literárias minímas, o 9º ano de escolaridade ou equivalente.  

Através deste programa, as mulheres têm a possibilidade de iniciar com sucesso a criação da sua micro e pequena empresa, e adquirir formação empresarial, acompanhamento e um apoio inicial para a realizarem a sua capacidade empreendedora. O curso é gratuito e contempla uma bolsa e subsídios complementares, na primeira fase de formação, e um Prémio de Apoio ao Arranque do negócio (no valor de 5.030 euros) no inicio da actividade empresarial.

Ao contrário dos tradicionais cursos de formação, o DoNaEmpresa é um projecto integrado, que vai muito além das duas primeiras fases de formação intensiva e consultoria especializada, porque durante e após este trajecto as empreendedoras vão ter um apoio continuado da APME e passam a estar inseridas numa rede nacional de empreendedoras.  

As candidatas deverão preencher até 30 de Setembro a respectiva ficha de pré-inscrição, disponível em www.apme.pt e www.cm-portimão.pt, apresentando a sua ideia de negócio e a forma como pensa concretizá-la. Devem enviá-la para: APME- Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias ( R. Rodrigues Sampaio, n.º 19, 5.º A, 1150 – 278 Lisboa; fax 213 150 311; e-mail geral@apme.pt) ou obter informações a nível local, junto do GIP- Gabinete de Inserção Profissional  ( R. João da Cruz, nº12,  282 470700; email gip@cm-portimao.pt). O programa tem início previsto para final de Outubro, em Portimão. 

A APME é uma associação sem fins lucrativos, a primeira do género criada em Portugal, que tem como missão promover o empreendedorismo, as empresas e as empresárias  portuguesas, reforçando o seu papel e intervenção nas esferas económica, política, cultural e social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Boa tarde Exmos Srs,

    Eu Joana Bento Silva, venho por este meio questionar-vos se na possibilidade da minha candidatura e apresentação do meu projecto dentro de alguns meses, não tive conhecimento da dona empresa antes.
    Agradecendo toda atenção disponibilizada, aguardo atentamente a vossa resposta,
    sem mais de momento,

    Joana Bento Silva
    Portimao

  2. Senhoras empresárias : Alugamos salas para inicio de actividade, facultamos telefone, fax e entrega de correspondencia. Preços a acordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *