Cultura, Portimão

Jovens realizadores portimonenses seleccionados para o Festival Internacional de Filmes de Turismo – Portimão

Os filmes de animação produzidos na Oficina Educativa do Museu de Portimão durante o Programa de Férias da Páscoa, foram seleccionados para a 3ª edição doFestival Internacional de Filmes de Turismo “ART & TUR”, que se realiza em Barcelos, de 23 a 26 de Setembro. 

Durante as férias da Páscoa de 2009 e 2010, jovens realizadores portimonenses entre os 7 e os 12 anos participaram, no Museu de Portimão, em workshops de animação que resultaram em dois pequenos filmes: “A Festa” e “À Conversa com Manuel Teixeira Gomes”. 

Para além de elaborarem o guião, os jovens criaram os cenários e as personagens, ajudaram na gravação das animações e na montagem em computador e contribuíram com as suas vozes para a dobragem final, com o apoio da Lunática Filmes 

As duas curtas-metragens serão projectadas no dia 26 de Setembro, no auditório da Assembleia Municipal de Barcelos, entre as 11h35 e as 13h20, no Tema “À Descoberta do Mundo”. Refira-se estas películas integravam uma lista de 285 em representação de 88 países, tendo sido seleccionadas 88, números que atestam a qualidade dos filmes realizados pelos jovens cineastas de Portimão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *