Cultura, Odivelas

Exposição de Pintura e Fotografia «Cáceres, mi vida» – Odivelas

Na próxima sexta-feira, dia 10 de Setembro, Odivelas recebe a exposição de pintura e fotografia «Cáceres, mi vida», uma mostra que apresenta a perspectiva particular de diversos autores sobre diferentes locais da cidade de Cáceres, em Espanha. A inauguração desta exposição realiza-se às 17h30, na Biblioteca Municipal D. Dinis.
 
Enriquecida com textos poéticos em castelhano e português, a exposição «Cáceres, mi vida» apresenta obras de pintura e fotografia, numa iniciativa de inegável interesse cultural, e que permite a promoção da cidade de Odivelas a nível Ibérico.
 
Esta exposição realiza-se no âmbito da candidatura da cidade espanhola Cáceres a Capital Europeia da Cultura 2016. Por conseguinte, o Ateneu de Cáceres, instituição que tem por objectivo prioritário a difusão cultural, encontra-se a desenvolver, em Portugal e Espanha, iniciativas de apoio a essa candidatura. É neste sentido que o Ateneu de Cáceres propõe a itinerância da exposição “Cáceres, mi vida” em 2010, quer na rede de Ateneus, quer em instituições culturais dos dois países. Até ao momento aderiram à sua apresentação duas cidades espanholas, Ferrol e Madrid, e duas portuguesas, Lisboa e Beja.
 
«Cáceres, mi vida» estará patente na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, de 10 de Setembro, a 02 de Outubro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *