Educação, Évora

Câmara de Évora recebeu investigadores em projecto europeu de educação

A Câmara Municipal de Évora, representada pela Vereadora Cláudia Sousa Pereira, recebeu esta semana nos Salão Nobre dos Paços do Concelho os participantes no Curso de Verão “Avaliação do Funcionamento do Aluno Orientado para o Desenvolvimento e a Aprendizagem Inclusiva”, que decorre de 5 a 11 de Setembro, na Universidade de Évora. 

Recorde-se que a Universidade de Évora, através do Centro de Investigação em Educação e Psicologia desenvolve projectos de investigação de âmbito nacional e internacional, sendo um deles o projecto europeu Comenius DAFFODIL que envolve parceiros da Bélgica, Hungria, Suécia, Roménia, Noruega e Ilhas Virgens (Inglaterra), com ligação directa a universidades, escolas e serviços de educação e educação especial. 

O projecto, explica a Prof. Drª Luísa Grácio, da Comissão Organizadora do Curso de Verão, “procura desenvolver e colocar em prática um modelo de avaliação e intervenção dinâmica e funcional de crianças com necessidades educativas especiais em contextos que lhe são inerentes como escolas e famílias”, incidindo neste temática o curso acima mencionado. 

A Vereadora Cláudia Sousa Pereira deu as boas vindas aos participantes, seguindo-se a apresentação de um vídeo sobre Évora e a actuação do Grupo de Cantares de Évora, finalizando o evento com um pequeno beberete, onde o convívio foi ponto assente entre todos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *