Lamego, Sociedade

Programa de férias Biblioteca de Verão fomentou criatividade dos mais novos – Lamego

    Pela primeira vez, a Biblioteca Municipal de Lamego convidou durante este Verão as crianças dos 6 aos 14 anos de idade a “mergulharem” nos livros e na leitura, apelando à sua participação num programa diversificado de actividades que envolveu a realização de ateliês de expressão criativa, workshops, jogos lúdicos, sessões de animação da leitura e visitas guiadas aos monumentos mais emblemáticos da cidade.

No mês de Agosto, esta instituição foi ao encontro dos interesses dos mais jovens, incentivando uma ocupação saudável e educativa do seu período de férias.

     Do conjunto de actividades levadas a efeito, destacou-se o espaço de criação De Voltas e Ciclistas se criam Escritores & Artistas, sob a orientação e animação de Carlos Campos Costa/ Lápis Voador, um ateliê que pretendeu ser um pequeno tributo nas mais variadas expressões plásticas à passagem da Volta a Portugal em Bicicleta pela cidade de Lamego. Os mais pequenos foram desafiados a criar “revigorantes” histórias e puros objectos de arte “à volta da Volta” e atingir, deste modo, a “meta” da originalidade como os verdadeiros campeões.

      O programa de férias Biblioteca de Verão contribuiu para o desenvolvimento pessoal e cívico dos participantes e despertou a sua consciência para os problemas que afectam a sociedade, num espaço privilegiado de cultura, informação, lazer e educação. Neste sentido, as crianças tiveram ainda a oportunidade de entrar num “novo mundo de experiências”: assistir às sessões de animação da leitura Contos d´Ouro; partir à descoberta do valioso património histórico local em Conhecer o Património e participar em diversos jogos lúdicos e ateliês de expressão plástica. Umas férias de Verão bem diferentes do habitual.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *