Sociedade, Vale de Cambra

Desfile de Moda ‘Vale de Cambra Fashion’ já mexe com a Região

Mais de duas centenas de crianças e jovens participaram no Casting de selecção para o Desfile de Moda ‘Vale de Cambra Fashion’, agendado para o próximo dia 24 de Setembro, no centro da cidade, com a presença – entre outros manequins – da conhecida modelo e apresentadora de televisão Merche Romero. No passado dia 28 de Agosto, o espaço frontal aos antigos Paços do Concelho tornou-se pequeno para acolher os jovens e crianças candidatos, acompanhados de pais, namorados/as, amigos e curiosos.

Liderados por uma equipa profissional – composta por ex-modelos, coordenadores de styling, representantes de marcas de vestuário e calçado de referência, equipa multimédia (luz e som) e apoio logístico –, os candidatos foram postos à prova numa rigorosa selecção. Uma escolha que se revelou difícil, «face ao número e à qualidade dos presentes», sendo de destacar o envolvimento de candidatos/as de todo o Concelho e localidades limítrofes, de Vale de Cambra a Oliveira de Azeméis, passando por S. João da madeira, Arouca, Ovar e mesmo Porto e Póvoa de Varzim, entre outros. 

Durante mais de três horas, os candidatos apresentaram argumentos para virem a integrar o desfile do dia 24 de Setembro. «Tornou-se difícil escolher de entre um conjunto de jovens e crianças de elevada qualidade», sublinhou, no final, o coordenador de styling, o ex-modelo Nélson Oliveira. Deixou, porém, uma certeza, «face ao nível qualitativo dos presentes, sobretudo dos escolhidos, o desfile do próximo dia 24 de Setembro terá qualidade acrescida».

Foram escolhidos 19 jovens candidatos a manequins, mais dois suplentes, a que acrescem as 22 crianças que vestirão as propostas das lojas infanto-juvenis, ao lado de Merche Romero, uma figura mediática da vida pública e das passerelles nacionais.

Desfile profissional

O desfile do próximo dia 24 de Setembro terá lugar na renovada área urbana do centro de Vale de Cambra, na ampla Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite instalada sobre o novo parque de estacionamento com início às 21h30.

A equipa contratada para a produção do evento – a ideiacinco-multimédia, lda – é  uma das referências ao nível da organização de grandes eventos, incluindo moda. Apresentará um formato com o glamour, a cor, a luz e logística próprios dos grandes momentos.

Por opção das entidades organizadoras – o Município de Vale de Cambra e a Associação dos Comerciantes dos Concelhos de Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis – vão desfilar maioritariamente jovens e crianças seleccionados no casting, que terão a responsabilidade de mostrar as propostas de perto de duas dezenas de lojas de vestuário, calçado, acessórios, ourivesarias, bijutarias, perfumarias, marroquinarias e outras – do comércio local valecambrense, comércio que mostra o seu rosto.

É aguardada a presença de mais de 4 mil pessoas, naquela que promete ser uma noite irresistível!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. e de um evento assim que coimbra nessecita ede selecionadores bem atentos nos castings. muitos sucessos com o desfile

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *