Póvoa de Varzim, Sociedade

Argivai solidária – dia 12, Caminhada angaria fundos para Bombeiros – P. Varzim

Na passada sexta-feira, 3 de Setembro, decorreu a apresentação pública da Caminhada de Solidariedade que a Junta de Freguesia de Argivai promove no próximo domingo (dia 12) para angariação de fundos para a aquisição da auto-escada para os Bombeiros da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Luís Diamantino, Vereador da Câmara Municipal, marcou presença na sessão e vinca o dinamismo da Junta de Freguesia de Argivai, “a primeira a aderir a esta iniciativa. Outras seguir-se-ão, mas tal mostra que o Presidente da Junta, Augusto Moreira, está atento, que participa e vai com certeza motivar a população de Argivai. Quantos mais participarem, maiores serão os lucros e com isso lucramos todos nós”. O Vereador lembra ainda que os participantes terão a oportunidade de caminhar lado a lado com Fátima Silva, atleta poveira, madrinha da prova e campeã nacional de atletismo. “É sempre bom quando se pede para os outros”, resumiu.
Embora seja da competência do Governo a atribuição da auto-escada, prometida há largos anos, a Câmara Municipal, para além de apoiar várias iniciativas que têm surgido, vai ainda formalizar uma proposta para a atribuição de um subsídio, no valor de 270 mil euros. “A auto-escada já foi sinalizada e é uma das mais modernas e avançadas do país. Ficará sedeada na Póvoa de Varzim e servirá não só o nosso concelho, como também Vila do Conde”, dois municípios que partilham já a Escola Superior de Estudos Industriais e Gestão, a ETAR e, no futuro, o Hospital. Habituados, por isso, a trabalhar em conjunto, Póvoa de Varzim e Vila do Conde são, assim, o exemplo de que “não há fronteiras para a solidariedade”. 
Augusto Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de Argivai, explica que, desafiados por Artur Antunes, um dos promotores do movimento de apoio ao Bombeiros Voluntários, decidiram avançar com a organização desta caminhada até porque, relembrou, a 10 de Junho organizaram, com sucesso, uma iniciativa semelhante, mas a favor de associações locais. Na apresentação da Caminhada de Solidariedade, Augusto Moreira fez por sensibilizar os presentes para a importância de colaborar nesta angariação de fundos e mostrou-se bastante confiante no que toca à adesão da população. As inscrições estão abertas na sede da Junta de Freguesia, mediante o pagamento de um valor simbólico. Os interessados podem ainda inscrever-se no próprio dia da caminhada, que começa às 9h00, no Largo do Padrão.
Para além da auto-escada, os Bombeiros procuram também angariar o valor necessário para a aquisição de um veículo de transporte de grande capacidade de água. Dos 900 mil euros necessários para a aquisição de ambos os equipamentos, cerca de metade foi já angariado. Compareça nesta caminhada e dê também o seu contributo!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *