Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Exposição anual «Palcos Cruzados»

Pintura, escultura e fotografia, da autoria cerca de 30 artistas, povoam o Museu Municipal de Arouca até 12 de Setembro.
Trata-se da exposição anual da Associação Palcos Cruzados, que reúne artistas de Espanha, Rússia e Portugal.
A Associação Cultural Palcos Cruzados tem como objectivo «promover, divulgar e inspirar todos os tipos de arte e os seus autores ou simples admiradores».
A mostra pode ser vista de terça-feira a domingo, entre as 10:00 e as 12:30 e as 14:30 e as 19:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Sábados de karaoke no centro lúdico

O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis promove este sábado, entre as 15:30 e as 17:30, uma tarde de karaoke.
A iniciativa tem como objectivo «proporcionar às crianças (a partir dos nove anos) e às famílias momentos de diversão e aprendizagem através de jogos de música e karaoke».
O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis é um equipamento sócio-cultural e pretende «promover a educação, a cultura, a informação e o lazer em torno do brinquedo, do jogo e do livro de modo tendencialmente gratuito e universal».

S. JOÃO DA MADEIRA

«World Press Cartoon Top 50»

A exposição «World Press Cartoon Top 50» é inaugurada esta sexta-feira na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira.
A cerimónia – marcada para as 21:30 – conta com a presença de António Antunes, director do World Press Cartoon e um dos mais conhecidos «cartoonistas» nacionais.
Esta exposição estará patente em S. João da Madeira até 30 de Setembro.
O World Press Cartoon assume-se como um salão não temático e o seu objectivo é distinguir os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas de todo o mundo.
A mostra estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 20:00, e aos sábados, entre as 10:00 e as 13:00.
A entrada é livre.

SANTA MARIA DA FEIRA

A máquina do mês de Setembro

O refinador cónico é a máquina do mês de Setembro para ficar a conhecer este sábado no Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão.
Entre as 15:00 e as 17:00 todas as atenções estão voltadas para esta máquina que, durante 40 anos, produziu 360.000 toneladas de pasta de celulose, para isolamento acústico na indústria automóvel.
A iniciativa enquadra-se no projecto «Conhecer o Papel», onde em cada mês se destaca uma peça, uma profissão, um papel ou uma máquina da indústria papeleira.
Inaugurado em 26 de Outubro de 2001, o Museu do Papel Terras de Santa Maria constitui o primeiro espaço museológico dedicado à história do sector em Portugal.

VALE DE CAMBRA

Exposição de Miguel Nadais no centro cultural

«Pontos de um Rumo» é o título da exposição, da autoria de Miguel Nadais, patente até ao dia 31 de Setembro no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
A entrada livre.
A mostra faz parte do ciclo «Entre Dias» que, desde o início deste ano, tem promovido exposições de artes plásticas, coleccionismo e brinquedos antigos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *