Educação, Vale de Cambra

Câmara municipal de Vale de Cambra assina protocolos, perto de 2,6 milhões em financiamento de obras

O Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José  Bastos, e Carlos Duarte, Vogal Executivo do Programa ON 2 (Novo Norte) assinaram esta manhã os protocolos de financiamento para obras de grande relevância no desenvolvimento do Concelho.

A segunda fase do Parque Urbano da Cidade, a construção da Piscina de Apoio ao Centro Escolar Arões-Junqueira e os Balneários do Complexo Desportivo do CDC Macieira de Cambra foram as obras em destaque, totalizando um financiamento que ascende aos 2,6 milhões de euros.      
 

“Satisfeito e com a certeza de que este é um passo importante para que projectos importantíssimos para o Concelho dêem um salto significativo”, José Bastos, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra destacou a 2.ª Fase (e conclusão) do Parque Urbano da Cidade, um espaço com 49 hectares.

“Tivemos a ousadia de arrancar com as obras mesmo sem a assinatura do contrato de financiamento. Hoje, a candidatura ficou finalmente concretizada o que nos dá a certeza de que a obra vai mesmo até ao fim”, afirmou José Bastos na sessão que formalizou a contratualização das obras.

Os contratos de financiamento de um pacote de candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que foram hoje, assinados totalizam cerca de 2,6 milhões de euros.

Além da conclusão do Parque Urbano da Cidade, com um total de financiamento de 2.492.345,60  euros, foram ainda assinados os contratos dos Balneários de apoio ao Clube Desportivo e Cultural Macieira de Cambra com financiamento de 70.000,00 euros e também das Piscinas de apoio ao Centro Educativo de Arões – Junqueira, financiadas em 337.000,00 euros.

Carlos Duarte, alertando para a imprtância da selectividade na análise dos financiamentos comunitários, referiu que “estes contratos agora assinados são exemplos claros daquilo que é o paradigma da qualidade do investimento, onde se puderam antecipar aquilo que são os impactos no desempenho territorial, social e económico do concelho de Vale de Cambra”, sublinhou.

Carlos Duarte realçou ainda «o estilo, a atitude e a ambição» do presidente da Câmara Municipal, demonstrando «a necessária visão estratégica de um autarca de referência». 

Depois da assinatura dos contratos, seguiu-se uma visita às obras, havendo ainda oportunidade de visitar o Jardim-de-Infância de Codal em construção, uma obra financiada no âmbito de uma candidatura aos Ministérios da Educação – DREN e do Trabalho e da Solidariedade Social, cujo protocolo foi assinado em Setembro de 2009 e que representa um investimento de 263. 649,37 euros, com apoio financeiro de 70%.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *