Cultura, Gondomar

9.ª Feira do Livro de Gondomar

A 9.ª edição da Feira do Livro de Gondomar “abrirá portas” amanhã, Sábado, às 17h00, numa cerimónia que contará com a presença do Maj. Valentim Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar. O certame realiza-se, como já é da tradição, no Largo do Souto, em Gondomar (S. Cosme).
 
O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar e a Federação das Colectividades organizam, de 4 a 12 de Setembro, a 9.ª Feira do Livro, evento que irá decorrer no Largo do Souto. Álvaro Magalhães, Lizete Lopo, valter hugo mãe, Hélder Reis, Maria do Rosário Sousa, Mário Ferreira, Miguel Carvalho, Hélio Loureiro, Angelino Pereira, Maria Alberta Menéres, Ângela Monforte, Leonel Cosme, Manuel António Pina, João Luís Guimarães, Paulo Gomes e Albino Santos são os autores em destaque nesta Feira do Livro, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Federação das Colectividades de Gondomar.
Para além da apresentação de várias obras, o certame será complementado com actividades de animação, sessões de autógrafos e, ainda, actuações musicais. O evento, anos após ano, tem-se caracterizado por um assinalável êxito. Para além do elevado número de visitantes e de uma diversidade de editoras representadas, a Feira do Livro de Gondomar tem a particularidade de proporcionar a dinamização dos stands a associações recreativas e culturais do concelho – permitindo, assim, um envolvimento efectivo do movimento associativo na divulgação e promoção do livro e da leitura.
A 9.ª Feira do Livro promoverá, mais uma vez, a apresentação e lançamento de livros de vários escritores. O programa da Feira inclui também animação musical e cultural variada. A abertura será abrilhantada com a actuação da Fanfarra de Gondomar. “Musicol & Portugol” (do Clube de Caça e Pesca de Aguiar), “Água-Pé” (Grupo de Música Tradicional do Psallite), a Orquestra Ligeira da Banda Musical de Gondomar, “Douro Encanto” (da Sociedade Columbófila 10 de Junho), a Gestrintuna (da Associação Artística e Cultural Radicarium) e o Coral Infantil do Orfeão de Gondomar são os convidados musicais da edição de 2010. No âmbito do certame realizar-se-á, também, uma sessão de declamação de poesia e várias sessões da “Hora do Conto” (pela equipa de animação da Biblioteca Municipal de Gondomar).
A abertura da IX Feira do Livro de Gondomar vai ter lugar no dia 4 de Setembro, pelas 17h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *