Marinha Grande, Sociedade

Marinha Grande representada no Festival de Gastronomia

O concelho da Marinha Grande vai estar representado no XVIII Festival Regional de Gastronomia de Leiria, promovido pela Turismo de Leiria-Fátima com a colaboração das Câmaras Municipais de Marinha Grande, Batalha, Leiria, Ourém, Pombal e Porto de Mós, que decorre de 04 a 12 de Setembro, no Marachão, em Leiria, junto ao rio Lis, diariamente das 18h00 às 24h00.

Nesta viagem pelas melhores iguarias regionais a Marinha Grande estará representada pelo Restaurante “A Palhota” pelo Rancho Folclórico de Picassinos, que actuará no dia 7 de Setembro, pelas 21h30.

Este ano, o tema “Do Mar à Serra, Sabores da nossa Terra” tem como finalidade promover o evento pela riqueza histórica, tradicional e variada da gastronomia da região de Leiria-Fátima. A qualidade e primor gastronómico regionais continuam a ser a grande aposta do Festival.

Esta é  uma iniciativa de referência na dinâmica da animação turística regional, que ao longo das várias edições tem conquistado o reconhecimento de um público cada vez mais vasto.

A qualidade e diversidade são as bases deste evento que combina uma oferta única de produtos gastronómicos que passam pelos pratos regionais servidos nos restaurantes presentes, e produtos regionais nos stands diversos.

O certame conta com 12 participações de restaurantes representantes de cada um dos seis concelhos da região, duas escolas profissionais, um restaurante de leitão da Boa Vista e três restaurantes convidados e representativos das Entidades Regionais de Turismo contíguas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *