Sociedade, Vila Real de Santo António

Praia de Monte Gordo acolhe acção de sensibilização ambiental – Vila Real Sto. António

A praia de Monte Gordo irá acolher, na semana de 6 a 11 de Setembro, o Vaivém Oceanário – Educação Ambiental em Movimento. Trata-se de um veículo de sensibilização ambiental do Oceanário de Lisboa, que alertará os banhistas para os problemas ambientais que assolam actualmente as praias e a vida marinha.
 
Todas as pessoas interessadas poderão visitar o Vaivém, onde serão informadas acerca das espécies marinhas que estão em perigo, dos problemas da deposição de resíduos no meio marinho e das consequências para os seres que nele habitam, bem como sobre os cuidados que devem ter para não por em causa a existência de algumas espécies marinhas que habitualmente são consumidas na nossa alimentação.
 
Podendo ser visitado no período referido (de segunda a sábado, entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 15h30 e as 19h30), o Vaivém Oceanário dirige-se a pessoas de todas as idades, desde a comunidade escolar, a professores, educadores e ao público em geral. As actividades abordam temas ambientais da actualidade, consciencializando para a necessidade urgente de uma mudança de atitude face à conservação e sustentabilidade dos recursos.
 
Inserindo-se no âmbito do Programa Bandeira Azul 2010, sob o tema Biodiversidade em Sistemas Aquáticos, e levada a cabo no seguimento das acções de limpeza subaquática que decorreram em Junho e Julho em Monte Gordo, esta iniciativa é um projecto de responsabilidade social do Oceanário de Lisboa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *