Desporto, Figueira da Foz

Lusiaves Figueira Pro 2010 – Figueira da Foz

É já a partir do próximo fim-de-semana que a Figueira da Foz se transforma no centro do surf em Portugal!
Dias 4 e 5 de Setembro a Praia do Cabedelo recebe a segunda etapa do Campeonato Nacional de Longboard, dando início a um mês completamente dedicado ao surf nesta cidade.
Este fim-de-semana são esperados os melhores longboarders nacionais, para a segunda etapa de um circuito que tem voltado a crescer e a ganhar interesse junto de atletas e patrocinadores.
Depois da vitória de João Brogueira na primeira etapa, em Santa Cruz, a luta pelo título deste ano segue numa das ondas nacionais que melhor se adapta a esta vertente do surf, que utiliza pranchas maiores, acima dos nove pés (aproximadamente 3m).
No fim-de-semana seguinte, dias 11 e 12 de Setembro, as ondas da Praia do Cabedelo recebem a quarta etapa da Liga ProSurf (quinta, para as mulheres), com os melhores surfistas nacionais de “shortboard” (e dois convidados-surpresa) a darem também o seu melhor na luta pela conquista dos principais títulos portugueses da modalidade.
A estes dois eventos seguir-se-á o Lusiaves Figueira Pro 2010, uma etapa de seis estrelas do circuito mundial de surf de qualificação (WQS), entre os dias 14 e 19 de Setembro, que marca o regresso da Figueira da Foz ao seu merecido lugar de destaque no panorama mundial dos desportos de ondas e encerra a perna europeia de Verão do circuito WQS deste ano.
Oito anos após o último grande evento de surf realizado na Figueira da Foz – cidade que inaugurou o ciclo de etapas do WCT (o circuito principal) em Portugal, em 1996 – os melhores surfistas do mundo regressam e integram o projecto que devolve o surf à cidade.
O Lusiaves Figueira Pro 2010 e a Figueira da Foz Cidade do Surf são organizações da EG Events e da Associação de Surf da Figueira da Foz (ASFF), Turismo Centro de Portugal, da Figueira Grande Turismo e contam com o patrocínio do Grupo Lusiaves, do da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e do Porto da Figueira da Foz, bem como com os apoios da Buondi, TMN, Sagres, Nissan, SPO, Janga, Carver, inTocha, Verallia, Quinta dos Cozinheiros, Pato Real, Rosa Amélia, Casa Mota, Doce Pecado, Pastelaria Dionísio, 3D Lab, Bolt, Barracas, RTP, Mega Hits, Surftotal, Oceanlook, Beachcam, Go-S.TV, Onfire, Surf Portugal e Diário de Coimbra.Créditos  Fotográficos – João Bracourt
 
Para mais informações à imprensa, contactar:
Puro Feeling – www.purofeeling.com
purofeeling.comunicacao@gmail.com
963726223 | 917562978

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *