Cultura, S. João da Madeira

Cartoons de todo o mundo para ver a Biblioteca de S. João da Madeira

Na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira vai estar patente a edição de 2010 da exposição “World Press Cartoon Top 50”. A inauguração está agendada para esta sexta-feira, 3 de Setembro, às 21h30, com a presença de António Antunes, director do World Press Cartoon e um dos grandes “cartoonistas” nacionais.  

Esta conceituada exposição internacional de “cartoons” estará patente em S. João da Madeira até 30 de Setembro. O World Press Cartoon assume-se como um salão não temático e o seu objectivo é distinguir os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas de todo o mundo.  

Em S. João da Madeira, podem ser agora vistos aqueles que foram classificados como os melhores 50 “cartoons” dados à estampa na imprensa. A exposição é constituída por três grandes áreas: desenho de humor, “cartoon” editorial e caricatura. 

Será possível apreciar, por exemplo, os trabalhos premiados, designadamente a caricatura do primeiro-ministro russo Vladimir Putin, da autoria do argentino Gabriel Ippóliti. Este trabalho foi o vencedor do grande prémio da edição deste ano do World Press Cartoon.  

Esta exposição estará aberta ao público na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10 e as 20 horas, e aos sábados, entre as 10 e as 13 horas. A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *