Desporto, Évora

Bikévora 2010 com novidades

A 3ª edição do Bikévora vai decorrer este ano de 1 a 5 de Outubro mantendo todas as características que tornaram este evento desportivo no fim-de-semana mais “betetista” de Portugal. No que ao “Passeio da Família” diz respeito, previsto para o Dia da República, a principal novidade é a possibilidade dos mais novos poderem adquirir bicicletas específicas para a sua idade. 

Depois do sucesso das edições anteriores do “Passeio da Família”, em que a Câmara Municipal de Évora disponibilizou kits de inscrição com todo o equipamento necessário para a pratica do BTT de lazer, nomeadamente a bicicleta, capacete, camel bag, seguro… etc., este ano tal mantém-se, surgindo, no entanto, as bicicletas destinadas exclusivamente para crianças a partir dos seis anos (1º ciclo). 

De resto, o Bikévora 2010, que volta a contar com o apoio dos diversos agentes desportivos do concelho que “trabalham com bicicletas”, irá oferecer uma série de actividades que serão do agrado dos amantes das bicicletas de todo-o-terreno e não só. 

Apesar do programa ainda não estar definido, a autarquia voltou assegurar a realização, no dia 1 (sexta-feira), do Passeio Nocturno pelo centro histórico da cidade, organizado pelo BTT Malagueira. No sábado (2 de Outubro) está previsto a realização do 1º Colóquio do Bikévora subordinado aos temas: Ergonomia na Bicicleta e Nutrição/Suplementação, promovido pelo Grupo Desportivo de Santo António (GDSA). Neste dia, terá ainda lugar (21h00/23h00) a 1ª Prova de XCO Urbano/Nocturno (cross/resistência). 

Para o domingo, os amantes do cicloturismo terão a possibilidade de participar num passeio pelo concelho de Évora, promovido pelo clube “Os Pedaleiras”, cujo principal objectivo é a divulgação/promoção do Passeio da Família do dia 5 de Outubro e das vantagens da prática desportiva regular em segurança, de preferência em bicicleta. 

O Bikévora irá  terminar no Dia da República com o Passeio da Família, promovido pelo “Pára e Bebes”, estando a ser ultimado todo o processo de inscrição, em que voltam a estar disponíveis kits que incluem bicicletas, capacetes e camel bags, ou somente a inscrição. Dentro em breve o sítio da internet http://bikevora.cm-evora.pt/default.html revelará mais pormenores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Pelo segundo ano consecutivo que tento participar e até então ainda não consegui. Será possivel ainda participar no Passeio Familia em que pretendo adquirir um kit 1 H. Obrigado e parabens pelo evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *