Cultura, Marinha Grande

Reviver o Passado encerra animação cultural – Marinha Grande

O grupo de danças e cantares “Reviver o Passado” actua no próximo sábado, 4 de Setembro, pelas 22 horas, na Praça dos Pescadores, na Praia da Vieira, freguesia de Vieira de Leiria. O espectáculo encerra a programação cultural das praias do concelho da Marinha Grande. A entrada é livre.

O grupo de danças e cantares recria trajes, costumes e vocábulos da população da Praia da Vieira. Recorda o passado, inclusive o movimento migratório de pescadores daquele lugar para as margens do Tejo, no início do século XX, em busca de melhores condições de vida.

A Câmara Municipal da Marinha Grande faz um balanço positivo da animação cultural da presente época balnear, que se realizou desde 10 de Junho até 4 de Setembro, na Praia da Vieira e em São Pedro de Moel.

O objectivo foi acolher os milhares de pessoas que escolhem o património natural, histórico e cultural do Concelho da Marinha Grande para descansar e/ou visitar, proporcionando-lhes momentos de diversão, bem-estar e lazer.

Todos os anos, a Câmara Municipal organiza um vasto programa cultural que, além de divertir, é uma montra das suas tradições e raízes culturais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *