Cultura, Mangualde

Receitas centenárias de doces misturam-se com a história do concelho – Mangualde

A colecção Cadernos da Terra estreia-se na publicação com a edição do livro «Leitaria Carola, o primeiro café em Mangualde e suas receitas centenárias», da autoria de Fernando Pau-Preto. A apresentação da obra realiza-se no dia 10 de Setembro, sexta-feira, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves. 
  
As receitas de doces que se misturam com um pouco da história de Mangualde estiveram na origem do livro «Leitaria Carola, o primeiro café em Mangualde e suas receitas centenárias», da autoria de Fernando Pau-Preto. Trata-se da primeira obra com a chancela da colecção Cadernos da Terra, cuja editora é a Empresa Jornalística Renascimento Lda., e será apresentada no dia 10 de Setembro, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves.
 
Com esta publicação, a Cadernos da Terra e a editora Empresa Jornalística Renascimento Lda. pretendem contribuir para a preservação do legado cultural, social e histórico comum entre as freguesias que compõem o  concelho de Mangualde.
 
A apresentação de «Leitaria Carola, o primeiro café em Mangualde e suas receitas centenárias» conta com o apoio da Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *