Desporto, Sintra

Praia Grande com nevoeiro intenso impede progressão do Sintra Portugal Pro 2010

O nevoeiro voltou em força à Praia Grande, e, após o check-in agendado para as 07h30 de hoje, ainda foi concluído o primeiro round Feminino, com a portuguesa Teresa Almeida a seguir em frente depois de um heat bastante disputado – já ontem, antes do fecho do dia, também Anita Lino tinha-se apurado para a fase seguinte, enquanto Madalena Pereira acabou por ser eliminada quando todos esperavam que conquistasse a sua bateria, da qual saíram vitoriosas a luso-alemã Joana Schenker e Nicole Fleming, da Alemanha.

O curto período matinal sem nevoeiro também tornou possível a concretização de uma bateria Masculina, mas foi sol de pouca dura, pois logo a seguir a neblina intensa regressou e a organização decidiu uma vez mais interromper a prova.

Aguarda-se, portanto, que as condições atmosféricas se alterem para que o Sintra Portugal Pro 2010 prossiga, pois as ondas estão ideais para surfar.

Com um prize money total de $60 000 (mais $5000 para o Dropknee), esta prova continua a ser a mais premiada e concorrida de todo o Circuito Mundial de Bodyboard.

Importa ainda salientar que esta que é a 5ª etapa do Mundial de Bodyboard de 2010 integra desde 2009 o circuito Grand Slam, competição paralela criada pela IBA – International Bodyboarding Association (www.ibatour.com) que contribui com maior pontuação para o ranking e à qual apenas ascendem provas consideradas de destaque em termos de qualidade das ondas, excelência da organização, prize money e relevância histórica. 
 
O Sintra Portugal Pro 2010, que vale 2000 pontos para a categoria Masculina e 1500 para  Feminina, tem como prime sponsors a Câmara Municipal de Sintra, o Turismo de Portugal, o Turismo de Lisboa, o Instituto do Desporto de Portugal e a Sumol, contanto ainda com os apoios da Associação Portuguesa de Bodyboard, da International Bodyboard Association, da WaterX e da Eastpak.

Os media partners são a MEGA FM, a RTP, a Ride It e a OceanLook. 
  

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *