Desporto, Póvoa de Varzim

Nelo Summer Challenge – “Aos seus lugares, preparar, partida!” – P. Varzim

 É já sexta-feira que tem início o Nelo Summer Challenge, prova de surf ski que vai reunir 150 atletas, entre eles os melhores do mundo. Com duas provas no total, esta competição promete grandes momentos de animação e muita adrenalina entre os participantes. Em jogo está uma lista de prémios monetários que ascende aos 28.950 euros.
A primeira prova decorre no dia 27. Com início marcado para as 11h30 no Porto de Pesca da Póvoa de Varzim, esta etapa vai levar os atletas inscritos a percorrer dez quilómetros até atingir a linha de meta, na Praia da Azurara, em Vila do Conde. Após o almoço, na praia, decorrerá a entrega de prémios, às 14h00. No dia seguinte, 28 de Agosto, os participantes vão alinhar-se de novo na Praia da Azurara, onde às 9h30 tem início as eliminatórias e semi-finais da segunda etapa do Nelo Summer Challenge. Esta prova compreende um trajecto de 800 metros, com início e fim na praia. E se na primeira etapa as embarcações utilizadas são classe aberta, nesta os participantes podem utilizar apenas barcos mono classe. Após o almoço, decorrerão as semi-finais, às 14h00 e às 15h30 a cerimónia de Encerramento e a entrega de prémios.
Como não pode deixar de ser, o público é convidado a assistir a este espectáculo desportivo, uma das etapas da Taça de Portugal e do Circuito Mundial de Surf Ski, acedendo gratuitamente às bancadas que serão montadas tanto no Porto de Pesca como na Praia da Azurara. Podem ainda usufruir das inúmeras actividades de animação proporcionadas pela organização.
Recorde-se que esta é uma competição organizada pela M.A.R. Kayaks e Federação Portuguesa de Canoagem, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. É patrocinado pelo Banco Espírito Santo, pela Corticeira Amorim e pela Schenker, contando ainda com o apoio do Casino da Póvoa, da Elpo Hoteis, da Azurara Beach Party e da Dansprint.
Para saber mais sobre o Nelo Summer Challenge não deixe de visitar o portal municipal. Aqui, pode explorar o programa, perceber um pouco mais sobre a modalidade surf ski, consultar a tabela de prémios, conhecer os locais das provas, ver a lista de alguns dos melhores canoístas do mundo que irão participar, entre muitas outras informações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *