Cultura, Educação, Ourique

Jardim-de-infância e centro de convívio de Ourique reforçam ofertas na educação e na cultura

Com o objectivo de presidir às cerimónias de inauguração do Jardim-de-Infância e do Centro de Convívio desloca-se no dia 28 de Agosto a Ourique Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva.
Os equipamentos comunitários a inaugurar constituem um reforço da oferta de apoios sociais e de educação e ainda de dinamização de actividades culturais, gerando mais oportunidades e melhorando os níveis de qualidade de vida dos Ouriquenses.
Recorde-se que o Município de Ourique cumpre uma estratégia de promoção de infra-estruturas que garantam a igualdade de oportunidades e que reforcem o potencial de desenvolvimento do Concelho nos quadros regional e nacional.
Desta forma os Ouriquenses beneficiam, cada vez mais, de equipamentos comunitários que complementarão as estratégias de educação, de qualificação e de cidadania definidas como prioritárias para alcançar o progresso e a melhoria da qualidade de vida.
No âmbito desta visita a Câmara Municipal de Ourique decidiu atribuir a Chave de Honra da Vila de Ourique a Sua Excelência o Presidente da República, a mais alta insígnia municipal, atribuída apenas a chefes de Estado ou de Governo.
 
PROGRAMA DA VISITA
As cerimónias são presididas por Sua Excelência o Presidente da República
10h30 » Cine-Teatro Sousa Telles
Atribuição da Chave de Honra da Vila de Ourique a Sua Excelência o Presidente da República
11h30 » Inauguração do Jardim-de-Infância de Ourique
Com a presença da Sra. Ministra da Educação
                     
12h10 » Visita à Biblioteca Municipal de Ourique Jorge Sampaio
12h40 » Inauguração do Centro de Convívio de Ourique

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *