Oliveira de Frades, Sociedade

Formação Modular certificada em Oliveira de Frades

O Município de Oliveira de Frades em parceria com a Associação de Desenvolvimento Dão Lafões e Alto Paiva (ADDLAP) está a promover uma formação modular certificada, no concelho de Oliveira de Frades, nas áreas de Informática e Vitrinismo. Integrada no âmbito da formação contínua dos activos, esta iniciativa permite aos formandos a possibilidade de adquirirem mais competências no sentido de obterem uma maior qualificação escolar e profissional com vista a uma melhor adaptação ao mercado de trabalho. Estes cursos são reconhecidos pela Agência Nacional de Qualificação e destinam-se a activos maiores de 18 anos, empregados ou desempregados.

O primeiro módulo “Internet e Navegação”, do referencial de Operador de Informática, terminou com sucesso, no passado dia 11 de Agosto, com a participação de dez formandos.

Por sua vez, prevê-se que o segundo módulo sobre Sistemas Operativos Complementares do mesmo referencial, tenha início, no próximo dia 7 de Setembro. Este módulo terá uma duração de 25 horas, em horário pós laboral às terças e quintas-feiras, no Espaço Internet de Oliveira de Frades.

Tendo em consideração a importância do comércio local na economia dos municípios, prevê-se ainda durante o mês de Outubro, a realização de dois módulos referencial de Vitrinismo, destinados maioritariamente aos comerciantes locais.

As inscrições e informações sobre estes cursos decorrem no Espaço Internet de Oliveira de Frades, no Edifício dos Paços do Concelho e na ADDLAP.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *