Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal alerta para cuidados no despejo de lixos – Póvoa de Lanhoso

No passado dia 24 de Agosto, o entupimento de canos de saneamento, devido ao despejo de lixos domésticos, na Rua Maria da Fonte-Póvoa de Lanhoso, originou o vazamento de esgotos para o Ribeiro do Pontido, que provocou a morte de alguns peixes. Essa situação foi agravada pelo facto de, nesta altura, este ribeiro levar pouca água.
 
No âmbito da política de Ambiente que vem sendo desenvolvida pelo Município, alerta-se toda a população para a necessidade de colaboração para que situações destas, com consequências graves, não se voltem a repetir.
 
O executivo municipal está atento e preocupado com as questões ambientais, mas sem o apoio das pessoas esse esforço torna-se infrutífero. Os povoenses não deverão despejar nas condutas de saneamento das suas residências determinado tipo de lixos, como tecidos, plásticos, papéis e outros que, pela sua natureza de difícil decomposição, poderão provocar rupturas ou entupir as caixas de saneamento, afectando as pessoas e os peixes existentes nos cursos de água, como aconteceu.
 
No local estiveram os serviços de saneamento do Município, que resolveram o problema com rapidez e eficiência. Apesar disso, a autarquia povoense pede desculpas pelos incómodos causados, na esperança de que os estragos provocados no habitat do Ribeiro do Pontido sejam reparados muito em breve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *