Sociedade, Trofa

Câmara Municipal da Trofa apoia INATEL na divulgação do Turismo Solidário que promove “férias para todos”

3 a 8 de Outubro – Inatel Caparica
 
A Câmara Municipal da Trofa, em colaboração com o INATEL, está a promover o programa Turismo Solidário, dirigido a todos os cidadãos, com idade igual ou superior a 18 anos, e com um rendimento mensal bruto igual ou inferior a dois salários mínimos nacionais (950 euros), do agregado familiar.
 
A Viagem terá como destino a Costa da Caparica, com uma estadia de seis dias e cinco noites, no Inatel Caparica, e realiza-se de 3 a 8 de Outubro.
 
O valor a ser pago ficará a cargo do inscrito e será indexado ao escalão de rendimentos de cada participante, e inclui o guia, deslocação, pensão completa e seguro.
 
Os preços variam entre 15 e 133 euros por pessoa, sendo que as crianças entre 3 meses a 2 anos não pagam, e entre 3 e 11 anos pagarão 7 euros.
 
Este programa é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social com a comparticipação financeira do IGFSS – Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP e a gestão e acolhimento pela Fundação INATEL.
 
O objectivo deste programa é permitir o acesso ao gozo de férias, organizadas a um número muito significativo de cidadãos, contribuindo para a dinamização da economia nacional e, em particular, das actividades turísticas e da restauração nas épocas baixa e média.
 
A Câmara Municipal da Trofa está a apoiar esta iniciativa, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos mais carenciados, promovendo a interacção social enquanto factor de inclusão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *