Cultura, Sardoal

Artesanato, serviços e música nas Festas de Sardoal

Integrada nas Festas do Concelho de Sardoal 2010, entre 22 e 26 de Setembro, decorre na Praça Nova, a Mostra de Artesanato, que inclui ainda espaços para associações e outras entidades divulgarem os seus serviços ou actividades.

Quase quatro dezenas de stands vão expor e vender o trabalho manufacturado de artesãos e artífices do Concelho de Sardoal, com realce para trapologia, leques de palha, rendas e ponto cruz. Outros artesãos da região e do país vão também estar presentes.

Em paralelo, diversas colectividades de cultura e recreio, instituições de solidariedade social e associações de desenvolvimento e serviços do Concelho e da região aproveitam a enorme visibilidade dos festejos para divulgarem ao público o resultado das suas actividades.

No tocante à gastronomia, vão ser motivo de destaque os doces regionais (em especial as tigeladas) e o pão com chouriço, cozido na hora, em forno de lenha instalado no local.

Para animar os artesãos, expositores e visitantes, este espaço promove animação própria e alternativa durante os cinco dias das Festas: “Sorriso & Companhia” (palhaços), grupo “Seca Adegas”, teclista Anabela, grupo “Arranca Telhados”, Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela, grupo “Groove da Vila” e “Piano Vox”.

A Mostra de Artesanato funciona a partir das 15 horas, ao Sábado, Domingo e feriado concelhio e a partir das 18 horas nos restantes dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *