Cultura, Trofa

Miguel Costa leva “O Douro na Tela” à Casa da Cultura da Trofa

A Câmara Municipal da Trofa inaugura, a 4 de Setembro, pelas 18h00, a Exposição de Pintura “O Douro na Tela” de Miguel Costa na Casa da Cultura.
 
A Exposição estará disponível, na Casa da Cultura da Trofa, de Terça a Sexta-feira, entre das 10h00 às 19h00, e ao Sábado das 10h30 às 17h00. A Apresentação Artística, “O Douro na Tela”, permanecerá na Casa da Cultura até ao dia 25 de Setembro.
 
Miguel Costa nasceu a 2 de Fevereiro de 1972, na Freguesia de Oliveira de S. Mateus, Riba d’Ave, em Vila Nova de Famalicão. Após a conclusão do Bacharelato no Curso de Pintura da Escola Artística do Porto (ESAP), Miguel Costa participou, em 1996, na Exposição de Pintura dos ex-alunos da Escola Secundária Padrão da Légua e, em 1997, na Exposição Colectiva de alunos da ESAP, em Águas Santas.
 
Em 1998, participou também na Exposição dos alunos finalistas do curso de pintura da ESAP, na Associação de Jovens Empresários, intitulada “100 vias” e, ainda na Exposição Colectiva de Pintura e Escultura de artistas portugueses e espanhóis, intitulada “Ibéricos”, que esteve patente no Fórum da maia, no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes em Mirandela e na Sala de La Alhondiga em Segóvia, Espanha.
 
No ano seguinte esteve de novo representado na Exposição Colectiva dos alunos finalistas do Curso de Pintura da ESAP, no Fórum da Maia e, o ano passado, expôs o seu trabalho na Junta de Freguesia de Vermoim, na Maia, uma exposição intitulada “Arte em Estranho / Pintura em Tela”.
 
A Câmara Municipal da Trofa oferece, assim, a oportunidade de todos os Trofenses conhecerem o trabalho deste jovem artista e, ao mesmo tempo, promove o livre acesso ao conhecimento cultural e artístico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *