Cultura, Gondomar

“Gens’Arte 2010” – Gondomar

Até dia 23 de Agosto é possível apreciar, na Cripta da Capela de Gens (Foz do Sousa – Gondomar), os trabalhos que integram mais uma exposição “Gens’Arte”. Pintura, artesanato, fotografia, trabalhos em madeira e escultura são algumas das vertentes apresentadas nesta exposição, iniciativa da Associação “Gens’Arte”. Manuel Joaquim, pintor e dirigente da associação, continua a ser o grande “motor” deste evento.
 
Manuel Joaquim, José Pedrosa, Júlia Larouca, Alzira Braga, Maria Glória, Henrique do Vale, Rui Alberto, Duarte Santos, Adosinda, José Carvalho, Manuela Sanguedo e Daniel Gonçalves são o conjunto de artistas que, na edição 2010, apresentam trabalhos na “Gens’Arte”. A iniciativa, promovida pela associação homónima, volta, uma vez mais, a divulgar as obras de artistas consagrados e, em paralelo, de outros à procura de reconhecimento público.
Manuel Joaquim, responsável pela Associação “Gens’Arte” e, ainda, pela exposição anual, continua a afirmar-se como o grande impulsionador deste projecto. Daí que, no passado dia 19 – data da inauguração –, tenha sido elogiado com termos como persistente, lutador, humilde e sonhador.
A exposição (e as obras dos 12 artistas que nela participam) está patente até dia 23 de Agosto, na Cripta da Capela de Gens. De realçar, ainda, que a abertura da exposição contou com Iria Neves (a declamar poemas) e a jovem Maria Beatriz Sanguedo (a interpretar alguns temas ao violino).
 
Na cerimónia de abertura do evento, o responsável pela Associação “Gens’Arte” destacou a necessidade de um espaço físico para a Sede Social da colectividade. “São já alguns anos de actividade e, para avançarmos para novos projectos, temos que possuir um espaço próprio onde, para além do funcionamento normal como associação, também se possa apostar na formação”, salientou Manuel Joaquim. O Padre Álvaro Rocha (que “emprestou” o local para a exposição), José Bastos (em representação da Federação das Colectividades de Gondomar), Isidro Sousa (Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Sousa) e Cristina Castro (Adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar), marcaram presença na abertura desta “Gens’Arte 2010”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *