Cultura, Lamego, Sociedade

Música e diversão assinalam em Lamego o Dia Internacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude foi, sobretudo, um dia de festa na cidade de Lamego. De manhã até à noite, foram oferecidas, aos jovens entre os 12 e os 25 anos de idade, entradas gratuitas nos principais equipamentos públicos. Assim, abriram as portas a esta iniciativa as piscinas municipais descobertas, o Museu de Lamego e o Teatro Ribeiro Conceição, que registaram uma afluência bastante superior ao normal.

Em simultâneo, as celebrações ligadas a esta efeméride também saíram à rua envolvendo uma grande participação da juventude do concelho. O espaço em frente ao Museu acolheu uma exibição de parede de escalada, rappel e slide pelo Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), durante a qual os jovens foram desafiados a pôr à prova a sua perícia e destreza. Quando já era noite, o festival de música com a actuação do grupo Dixio – Filipe Marado e os Dixi encerrou as actividades que a Câmara Municipal de Lamego preparou.

            Recorde-se que a Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou o dia 12 de Agosto como o Dia Internacional da Juventude com o objectivo de promover o respeito pelos direitos humanos, pela liberdade e pela solidariedade, incentivando os governos mundiais e a sociedade civil a apoiar as actividades a nível local e internacional. De modo a fomentar nos jovens a apetência cultural, social e turística, este evento teve uma grande projecção mediática, ajudando a cimentar a celebração deste dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *