Marinha Grande, Sociedade

Remodelação da rede de abastecimento e água – Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande remodelou a rede de abastecimento de água da Rua das Piscinas (junto à Escola João Beare, Marinha Grande) e da Rua da Fonte Santa (lugar de Pedra de Cima), com o objectivo de evitar as perdas de água provenientes de roturas.

Esta requalificação surgiu no âmbito de uma análise efectuada aos registos de roturas nos últimos anos no concelho da Marinha Grande, verificando-se nestas ruas um número significativo de incidências.

A principal causa para este aumento de roturas está relacionada com facto de se tratar de redes de abastecimento com mais de 30 anos e ainda executadas em fibrocimento. As roturas implicam não só a perda de água mas também o acréscimo de custos inerentes à sua reparação, nomeadamente no que se refere a recursos humanos e materiais.

Para minimizar as perdas de água e reduzir os custos de manutenção e conservação, este projecto contemplou a execução de ramais novos, colocação de marcos de água, válvulas de seccionamento em todos os cruzamentos, ventosas e descargas de fundo.

Com a execução destas obras foram remodelados cerca de 600 ml de conduta que servem cerca de 18 ramais.

Os trabalhos foram adjudicados à empresa Pinto e Braz, Lda. pelo valor de 28.149,91 €.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *