Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso assinala Dia Mundial do Coração

Aceitando o repto da Federação Portuguesa de Cardiologia, membro da Federação Mundial do Coração, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Pelouro da Saúde, vai assinalar o Dia Mundial do Coração (26 de Setembro). A formação de um coração humano e a realização de uma aula de Yoga são as acções previstas pelo Município em mais uma jornada de promoção da saúde, no dia 24 de Setembro.
 Reforçar a importância da prática de actividades físicas e desportivas e de um estilo de vida activo para um melhor coração e uma vida mais saudável é o principal objectivo desta iniciativa.
 Em Portugal, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as actividades do Dia Mundial do Coração.
 Assim, para assinalar a data, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com o Instituto do Desporto de Portugal e com a colaboração do Instituto Português da Juventude, Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, Direcção Geral de Saúde, Fundação Inatel e Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, pretende mobilizar a população portuguesa para a participação em actividades físicas e desportivas, promovidas pelas Câmaras Municipais, como a da Póvoa de Lanhoso, e por outras entidades locais, e que se realizem em simultâneo, no dia 24 de Setembro.
 Por isso e para que todo o país esteja a “mexer-se” ao mesmo tempo, as actividades a realizar deverão ter lugar, pelo menos, entre as 10 e as 12 horas. Para finalizar as actividades, os Concelhos poderão convidar os participantes a formar um coração humano.
Na Póvoa de Lanhoso, as actividades, promovidas pelo Pelouro da Saúde da Câmara Municipal, irão decorrer a partir das 10h00, com uma aula de yoga em local a definir. No final, os participantes serão convidados a formar um coração humano.
Mais informações sobre a iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia em www.fpcardiologia.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *