Cultura, Torres Vedras

Atma fecha Noites do Parque 2010 – Torres Vedras

O programa Noites do Parque 2010 chega ao fim no próximo dia 21 de Agosto com um concerto do grupo Atma, a ter lugar pelas 22h, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.

De referir que este grupo nasceu no início de 2007, tendo como origem e base um duo composto por Hugo Claro e Jorge Machado.

Desde essa altura, Atma viveu da fusão harmoniosa de diferentes sonoridades e culturas caminhando por vários estilos, tempos, espaços e ambientes, com sons que convidam ora ao silêncio e à contemplação, ora a um pulsar de energia festiva.

No final do ano de 2007 este grupo passou a contar com a participação de Berta Azevedo e, em 2008, com Caroline Oulman, o projecto passa a ter a componente da dança. Em 2010 Atma lança o seu primeiro álbum: Com a mesma Alma.

Nas actuações deste grupo Jorge Machado utiliza cajon, darbuka, udu drum, tar, tarola, tambor de água, bendir, dayereh e taças tibetanas; Berta Azevedo recorre a pequenas percussões; Caroline Oulman usa a guitarra acústica e sagats; e Hugo Claro apresenta-se com guitarra, bandolim, guitarra portuguesa e acordeão. Estes três últimos elementos dão ainda voz às melodias do Atma.

A entrada para assistir àquele concerto é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *