Cultura, Portimão

Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes nos 150 anosde nascimento do escritor – Portimão

A Câmara Municipal de Portimão está a promover a edição 2010 do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, concurso que tem como objectivo promover e estimular a criação literária. 

Este ano, o certame realiza-se sob a égide das comemorações nacionais do 150º aniversário de nascimento do estadista e escritor, devendo os interessados desenvolver trabalhos na modalidade de novela, com um mínimo de 60 páginas, em língua portuguesa, inéditos e assinados com pseudónimo. 

Três exemplares de cada obra a concurso deverão ser entregues até 30 de Novembro na Divisão de Acção Cultural da Câmara Municipal de Portimão, em envelope fechado com a menção exterior “Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes”, contendo no seu interior outro envelope fechado com a identificação e morada do concorrente, que só poderá propor uma novela. 

As obras candidatas serão avaliadas por um júri constituído por três individualidades de reconhecido mérito e os resultados finais serão divulgados em Fevereiro de 2011. 

Ao vencedor será  atribuído um prémio monetário de dois mil euros e a obra poderá  ainda ser publicada a expensas da Câmara Municipal de Portimão até 500 exemplares. O júri poderá ainda atribuir uma menção honrosa, no valor de mil euros. 

As normas de participação neste concurso encontram-se disponíveis para consulta no sítio da Câmara Municipal de Portimão, em www.cm.portimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *