Sines, Sociedade

Nadadores Miguel Arrobas, Rodrigo Costa e Rogério Tavares realizam travessia solidária entre Sines e Porto Covo

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) e a Open Water Portugal (OWP) organizam em conjunto, no dia 29 de Agosto, com partida às 10h30, a Travessia Solidária Sines (Praia Vasco da Gama) – Porto Covo (Praia Grande) a nadar, na extensão aproximada de 15 Km. É o segundo grande desafio de longa distância a nadar no Litoral Alentejano, depois da Travessia Santo André – Sines (26 Km), a 18 de Agosto de 2007, que os atletas Miguel Arrobas e Nuno Vicente completaram com sucesso, na altura em preparação para a mítica Travessia do Canal da Mancha, na qual também viriam a ser bem sucedidos.

As entidades organizadoras conferem um âmbito solidário a esta iniciativa, ajudando duas instituições do concelho de Sines: o Lar Âncora, da Santa Casa da Misericórdia de Sines, e a Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo – “A Gralha”. Para o efeito, existirão pontos estratégicos em Sines e Porto Covo onde as pessoas poderão doar a quantia que entenderem, para além da sensibilização que será feita junto de empresas/instituições e da comunidade em geral. O NIB para onde podem ser feitas transferências para ajudar as duas instituições é 0043 0004 0400 1005 254 98.

Já estão confirmadas as presenças do “repetente” Miguel Arrobas, do “capitão” da equipa de competição do CNLA, Rodrigo Costa, e ainda do especialista em Águas Abertas também do CNLA, Rogério Tavares.

O CNLA promete realizar uma grande festa de recepção aos três aventureiros na Praia Grande em Porto Covo (chegada prevista para as 14h30), com a presença de atletas, famílias e amigos do CNLA, em conjunto com os muitos turistas que visitam a região por esta altura.

O CNLA e a OWP contam com o apoio da Capitania do Porto de Sines, Câmara Municipal de Sines, Juntas de Freguesia de Sines e Porto Covo, Resgate, entre outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *