Cultura, Marinha Grande

Fonoteca de Vieira de Leiria vai reabrir – Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou, por unanimidade, na sua reunião ordinária de 12 de Agosto, a minuta do protocolo a celebrar entre esta entidade e a Biblioteca de Instrução Popular, com vista à reabertura da Fonoteca Municipal de Vieira de Leiria, situada no primeiro andar do Cine-Teatro Actor Álvaro.

A assinatura do protocolo, que ainda não está calendarizada, permitirá a reabertura e reactivação do funcionamento da Fonoteca Municipal em Vieira de Leiria, criada em 2005, de cujos equipamentos e instalações a comunidade tem estado privada nos últimos dois anos.

A Fonoteca Municipal e o seu conjunto de equipamentos funcionaram como um verdadeiro centro juvenil de Vieira de Leiria, com recurso a equipamentos modernos e susceptíveis de motivar o interesse dos jovens, bem como da população activa, pela ligação às novas tecnologias de informação e comunicação.

Nos tempos modernos as novas tecnologias e a facilidade de estabelecer comunicações são factores fundamentais na atracção dos jovens para essas áreas sociais.

A Biblioteca de Instrução Popular de Vieira de Leiria tem uma enorme expressão enquanto pólo dinamizador da participação social naquela freguesia, nomeadamente com actividades especialmente dirigidas para a população juvenil.

A Câmara Municipal entende que as entidades e colectividades do concelho constituem estruturas de representação da sociedade civil e têm vindo, de forma crescente, a prestar um conjunto de serviços aos seus associados, intervindo em áreas tão importantes como a educação, cultura, acção social, saúde, cidadania e voluntariado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *