Mangualde, Sociedade

Arranca obra do primeiro centro escolar de Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde dá início à empreitada do Novo Centro Escolar de Mangualde, que será o primeiro do concelho. O projecto enquadra-se no Programa Operacional Regional do Centro, inscrevendo-se no “Eixo 3 – Consolidação e Qualificação dos espaços Sub-Regionais”, através do instrumento “Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do ensino Básico e da Educação Pré-Escolar”. O valor de adjudicação é de cerca de 794 mil euros, sendo que o QREN comparticipará com 70%, e possui um prazo contratual de 270 dias, cerca de 9 meses.
Este projecto, apresentado pelo Município de Mangualde, contempla a construção de um edifício novo, designado por Centro Escolar Nº 1 de Mangualde, integrado no Agrupamento de Escolas de Mangualde – recinto da Escola EB23 Ana de Castro Osório – e abrangerá alunos do 1.º ao 4.º ano de escolaridade do ensino básico.
Este Centro Escolar será constituído por oito salas de aula, complementadas por duas salas para a Expressão Plástica, duas salas de trabalho, anfiteatro, salas de convívio para alunos, professores, pessoal não docente, instalações sanitárias, logradouro e uma biblioteca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *