Santo Tirso, Sociedade

Câmara Municipal de Santo Tirso já certificou todos os seus serviços

A Câmara Municipal de Santo Tirso já está  a implementar um Sistema de Gestão da Qualidade que contribui para a melhoria da qualidade no atendimento e para um maior grau de eficiência. Com a eficácia dos funcionários públicos, os munícipes ficam com os seus problemas resolvidos e com maior rapidez.

De 2009 a 2010 foram certificados todos os serviços municipais. Depois das Obras Particulares, Acção Social, Atendimento Geral, Recursos Humanos, Apoio Jurídico e Compras, terem sido certificados em 2009 foi a vez dos restantes serviços camarários obterem também a certificação. A certificação agora obtida resulta de um esforço assinalável da autarquia que, através dos seus serviços, lhe dedicou muitas horas de trabalho.

A Certificação de Qualidade é encarada como uma opção estratégica que implica obedecer à Norma ISO-9001, norma internacional na qual se encontram definidas todas as exigências a cumprir. O processo de Certificação de Qualidade obrigou à reflexão e reorganização dos métodos de trabalho e dos procedimentos com o objectivo de proporcionar uma melhoria contínua do serviço prestado.

Desta forma, é  possível desenvolver, implementar, dinamizar e manter um sistema adequado às características e dimensões de cada organização. A abordagem por processos, a avaliação do desempenho dos mesmos e a tomada de acções de melhoria levam, inevitavelmente, a direccionar recursos para os pontos-chave dos processos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. É bom que assim seja. Os funcionários que atendem o público são duma simpatia extrema. O problema não está no atendimento, mas sim, quanto a mim, no quadro superior, engenheiros, arquitectos, notário, etc. Senão veja-se quanto tempo demora um pedido a ser informado por estes quadros. Tive bem há pouco tempo um pedido duma certidão que demorou mais de 2 anos apenas para ser informada pelos serviços notariais. Requerimentos que pura e simplesmente não merecem resposta, como o pedido não é efectuado etc. etc. etc. Por vezes coisas simples, mas que infelizmente têm este tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *