Educação, Trofa

Câmara da Trofa oferece livros escolares a todos os alunos do 1º Ciclo

A Câmara Municipal da Trofa decidiu oferecer, no ano lectivo 2010/2011, os Manuais Escolares a todos os alunos que frequentam as Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho.
 
Desta forma, 1600 crianças serão beneficiadas, já a partir de Setembro próximo e ao longo dos primeiros quatro anos da escolaridade obrigatória, recebendo gratuitamente todos os livros necessários para o seu percurso escolar.
 
Esta medida vai exigir um investimento por parte da Câmara Municipal da Trofa que, apesar de estar consciente do actual momento de crise financeira e económica nacional e mundial, considera imprescindível apoiar a valorização da formação e da educação das crianças do Concelho.
 
Tendo consciência das dificuldades financeiras de alguns agregados familiares do Concelho, incapazes de garantirem por vezes, as melhores condições de ensino aos seus filhos, a Câmara Municipal da Trofa vai instituir esta medida, passando a suportar todos os encargos com a compra dos livros.
 
Para a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, esta medida inovadora “ajuda, por um lado, os agregados familiares a reduzir os custos dispendidos na educação dos seus filhos, e por outro, a salvaguarda a democratização do acesso das crianças a uma educação de qualidade e equitativa, pois este Executivo Municipal considera que todas as crianças são iguais e que todas merecem as mesmas oportunidades”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *