Lamego, Sociedade

Prémio A. de Almeida Fernandes distingue originais sobre História Medieval

     Os Municípios de Lamego e Ponte de Lima voltam a promover este ano o Prémio A. de Almeida Fernandes destinado a reconhecer e incentivar estudos de investigação em História Medieval Portuguesa e homenagear Armando de Almeida Fernandes, investigador e autor de uma notável obra histórica, que se pretende que sirva de estímulo ao estudo das áreas a que dedicou a sua vida.

     Reconhecido por diferentes instituições académicas, nomeadamente pela Academia Portuguesa de História, o Prémio A. de Almeida Fernandes 2010 visa distinguir trabalhos editados e/ou obras publicadas nos dois últimos anos. Considerando a importância alcançada desde o primeiro ano da sua atribuição, em 2004, os Municípios de Lamego e Ponte de Lima celebraram, em Junho último, um protocolo de cooperação, cujo objectivo é galardoar, anualmente e de forma alternada, originais inéditos que incidem sobre a História Medieval Portuguesa. A organização da edição deste ano cabe ao Municipio de Ponte de Lima.

     As duas entidades promotoras comprometem-se a patrocinar intercaladamente o encargo do Prémio pecuniário a atribuir em cada ano, no valor de €5.000,00. O prazo-limite de apresentação de candidaturas é o dia 15 de Setembro. De acordo com estipulado no regulamento, a cerimónia pública de entrega deste galardão realizar-se-á, preferencialmente, a 26 de Novembro, data de nascimento de Armando de Almeida Fernandes, natural da vila de Britiande.

      Consulte o regulamento do Prémio A. de Almeida Fernandes – História Medieval Portuguesa em www.cm-lamego.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *