Marinha Grande, Sociedade

Execução de colector doméstico – Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande procedeu à execução de um colector doméstico na Rua dos Cerrados, na Praia da Vieira, freguesia de Vieira de Leiria. Esta obra implicou a ampliação da rede de drenagem de águas residuais domésticas em toda extensão da rua.

Esta obra permitiu a consolidação desta infra-estrutura na extensão total de 135 metros, que facilitou a ligação de nove ramais domiciliários e consequentemente a anulação das fossas particulares. Possibilitou ainda a drenagem do efluente doméstico proveniente do Campo de Futebol.

Parte da rua supracitada não era servida por rede de drenagem de águas residuais domésticas, agravando o facto de existirem diversas fossas particulares, localizadas em espaço público, cujo terreno envolvente se encontrava já bastante saturado, contribuindo desta forma para o rápido enchimento das mesmas e pondo em causa as condições de salubridade pública.

A rede construída foi constituída por um tubo de parede dupla em polipropileno, classe de rigidez, diâmetro de 200mm.

Esta intervenção enquadrou-se no âmbito das atribuições municipais e contribuiu para o aumento dos níveis de atendimento e para os objectivos estabelecidos no PEAASAR II – Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais (2007-2013).

Estes trabalhos foram adjudicados à empresa António Emílio Gomes & Filhos, Lda., pelo valor de 11.240,80 €.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *