Cultura, Mangualde

«Graffiti Gallery» de Zela – Mangualde

No próximo dia 4 de Setembro (sábado) será inaugurada, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, pelas 18h00, a exposição «Graffiti Gallery», de Zela. Com apenas uma lata de spray, Zela imprime nas suas obras um traço único, onde o real e o imaginário caminham lado a lado na representação de um mundo urbano. Esta mostra de entrada livre insere-se na programação das Festas da Cidade, que decorrem em Mangualde de 1 a 8 de Setembro, e estará patente até 30 de Setembro.
 
Com 21 anos, o jovem mangualdense faz da arte do graffiti a sua expressão artística, inspirada nos seus ícones, peças e quotidiano. Os primeiros “riscos” foram elaborados por altura dos 14 anos e desde então tem realizado uma variedade de trabalhos maioritariamente de rua e participado em diversos concursos e eventos nacionais e internacionais.
 
Devido à flutuação dos seus trabalhos, Zela caracteriza-se como um “artista multi-estilos” e espera ver a sua criatividade reconhecida além fronteiras. Mostrar o graffiti como uma forma de arte é um dos objectivos de Zela, que pretende transpor as suas obras de rua para as telas.
 
A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Mangualde, vai contar ainda com uma performance de arte improvisada, Live Painting.
 
A mostra pode ser visitada no seguinte horário:Segunda-feira – 14h00 às 18h00
Terça a sexta-feira – 9h30 às 18h00
Sábados – 10h00 às 13h00 / 14h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *