Cultura, Torres Vedras

Static – 4.º Concurso de Homens-Estátua de Santa Cruz – Torres Vedras

O Static – 4.º Concurso de Homens-Estátua de Santa Cruz realiza-se entre os próximos dias 16 e 21 de Agosto, das 22h às 24h, na zona central desta estância balnear.

Nesta iniciativa participarão: Luís Eduardo Pereira, Maria João Silva, Mécia Soares, José Manuel Soto, Sandra Marisa Bernardo, Elisabeth Nóbrega, Thorsten Ludewig, Susana Lopes, Teodolinda Semedo, André Miguel Rosário, Carlos Miguel Ferreira, Ana Sofia Lopes, Ana Júlia Grave, João Manuel Sequeira, Liliana Salomé Silva, Cátia Andreia Ferreira, Sónia Santos, Ana Caldeira, Henrique Tiago Machado e Cláudia Realista.

De 16 a 20 de Agosto serão apurados os trabalhos que concorrerão na final deste evento, a qual se realiza no dia 21 de Agosto, no Largo Jaime Batista da Costa.

De referir que no dia 20 de Agosto a temática deste concurso será o Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, estando prevista a atribuição de um prémio relacionado com esse facto.

A qualidade da execução plástica e a originalidade serão mais uma vez os critérios a levar em linha de conta pelo júri deste evento.

Na final do Static será atribuído um prémio especial do júri, um prémio do público e o referido prémio relacionado com o Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, bem como, eventualmente, menções honrosas.

Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas são os principais objectivos deste concurso que é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e este ano integra-se no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município de Torres Vedras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *