Educação, Marinha Grande

Museu do Vidro com actividades educativas – Marinha Grande

O Museu do Vidro situado no Palácio Stephens, na Marinha Grande, prepara um conjunto de actividades destinadas ao público infantil, a decorrer até ao dia 28 de Agosto.

Inserida na programação “Contos do Vidro”, a leitura animada da história do “Guilherme, o Grãozinho de Areia”, vai decorrer de quarta a sábado, das 11h às 12h30 e das 15h00 às 17h00 e destina-se a todas as crianças dos 3 aos 9 anos.

Para as famílias, o Museu do Vidro promove a iniciativa “Meter as mãos no vidro”, a decorrer de quarta-feira a sábado, das 11h às 12h30 e das 15h às 17h. Este ateliê pedagógico consiste na exploração dos materiais e ferramentas utilizados nalgumas técnicas de fabrico e decoração do vidro. É destinada a crianças dos 3 aos 12 anos.

Estas actividades estão sujeitas a inscrição prévia para grupos superiores a 8 crianças.

Vai estar ainda patente até ao dia 30 de Novembro de 2010, a Exposição Vilma Libana  – Arte da Gravura em Vidro. Uma Exposição monográfica dedicada à obra artística de Vilma Libana. Filha do Mestre Libano (1931-2009), conceituado artista marinhense, gravador à roda, gravador a ácido e lapidário, Vilma Teresa Roque iniciou a sua carreira artística como gravadora em 2004, seguindo as passadas de seu pai e herdando deste a tradição, a arte e a mestria da gravura a ácido sobre vidro.

As obras mais representativas do seu trabalho reúnem-se nesta mostra, que pretende divulgar e valorizar o percurso singular da artista.

Visite o Museu do Vidro e participe nas actividades!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *