Mação, Sociedade

Mação prepara 2 novos cursos de formação profissional

Estão abertas inscrições para 2 novos cursos de formação em Mação numa parceria entre a Câmara Municipal de Mação e o CENFIC. Trata-se de um Curso de Pintor de Construção Civil e de um Curso de Higiene e Segurança no Trabalho: Instalação de Sistemas Fotovoltaicos.
Para o Curso de Pintor de Construção Civil as inscrições estão abertas para pessoas do sexo Masculino e Feminino. Para o efeito, devem ser portadores do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte e Certificado de Habilitações.
Os interessados deverão fazer a sua inscrição na Secretaria da Câmara Municipal de Mação até ao dia 10 de Setembro de 2010.
O Curso terá a duração de cerca de 12 meses e inicia-se logo que haja interessados em número suficiente. Será atribuída a cada formando uma bolsa mensal. As condições de acesso são idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima até ao 8º ano, inclusive. Como regalias este curso oferece bolsa mensal de formação com 2 escalões: 1-Primeiro emprego / 2-Desempregados; subsídio de refeição; subsídio de deslocação, a analisar caso a caso; seguro de Acidentes Pessoais; direito a férias; certificado profissional (CAP) e certificação Escolar – 9º ano.
Em relação ao Curso de Higiene e Segurança no Trabalho: Instalação de Sistemas Fotovoltaicos as inscrições estão abertas para pessoas do sexo Masculino e Feminino. Para o efeito, devem ser portadores do Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte e Certificado de Habilitações. Os interessados deverão fazer a sua inscrição na Secretaria da Câmara Municipal de Mação até ao dia 10 de Setembro de 2010.
O Curso terá a duração de 12 a 14 meses e será atribuída a cada formando uma bolsa mensal.
As condições de acesso são idade igual ou superior a 23 anos e 9º Ano ou frequência do ensino secundário.
Como regalias este curso oferece bolsa mensal de formação com 2 escalões: 1-Primeiro emprego / 2-Desempregados; subsídio de refeição; subsídio de deslocação, a analisar caso a caso; seguro de Acidentes Pessoais; direito a férias; certificação Escolar – 12º ano e certificação Profissional: Nível 3 (CAP).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *