Marinha Grande, Sociedade

Escuteiros recebidos no Salão Nobre – Marinha Grande

O Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande recebeu no dia 6 de Agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, cerca de meia centena de escuteiros alemães dos Agrupamentos de Anzing e Poing, no âmbito do 20º aniversário da geminação daqueles grupos com o Agrupamento 36, da Marinha Grande.

Aqueles jovens alemães, dos 10 aos 33 anos, encontram-se no concelho marinhense desde o dia 31 de Julho e até 14 de Agosto, para fomentar o intercâmbio com os escuteiros marinhenses e participar nas diversas actividades culturais e desportivas programadas neste âmbito.

O Presidente da Câmara, Álvaro Pereira, desejou as boas-vindas e convidou os presentes a desfrutarem “do nosso património e das potencialidades que temos para oferecer, de modo a que levem uma boa imagem do nosso concelho e o desejo de querer voltar”.

Manifestou o seu “respeito e regozijo pelo papel dos escuteiros a nível mundial, na sociedade. Os vossos compromissos com a entreajuda, a aventura, a partilha, o respeito pela natureza, são dignos de ser valorizados e preservados”.

Acrescentou que as acções dos escuteiros “são desenvolvidas com uma missão inteiramente voluntarista, o que, na sociedade actual, é uma mais-valia para quem o pratica e para quem beneficia desse espírito altruísta”.

Ao Agrupamento 36 deixou também uma palavra de gratidão pelo trabalho que desenvolvem durante todo o ano para a comunidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *