Desporto, Nazaré

Enseada da Nazaré acolhe mais duas provas de natação em águas abertas

A Meia Maratona Internacional da Nazaré (MMIN) – Associação de Cultura e Desporto – promove no próximo dia 15 de Agosto, domingo, mais uma edição da Grande Prova de Natação e da Prova Infantil de Natação, ambas designadas de “Joaquim Bernardo Sousa Lobo”. 

As inscrições para a XXIX Grande Prova e para a VII Prova Infantil podem ser feitas até 11 de Agosto, havendo ainda um prazo extra até dia 14. No entanto, a organização aceita inscrições no próprio dia das provas mediante o pagamento de uma sobretaxa. 

A Prova Infantil tem uma distância aproximada de 300 metros, enquanto a Grande Prova será de 1300 metros. 

A concentração dos atletas será feita junto ao Centro Cultural da Nazaré (antiga lota), uma hora e meia antes da realização das provas e posteriormente transportados para o local de embarque, no Porto de Abrigo. 

O sinal de partida para a Prova Infantil será dado às 16 horas, e da Grande Prova às 16:30 horas.

No final das provas, a todos os concorrentes serão distribuídas lembranças, e atribuídos troféus aos vencedores da classificação geral e colectiva. 

As provas serão acompanhadas pelo Instituto de Socorros a Náufragos, Clube Naval da Nazaré, Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, Sol e Mar – Associação de Banheiros da Nazaré, Bombeiros Voluntários da Nazaré e elementos ligados à organização. 

A organização conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Natação, da Câmara Municipal, da Capitania do Porto e da Junta de Freguesia da Nazaré 

Apesar das provas estarem em fase de homologação pela Associação Distrital de Natação e pela Federação Portuguesa de Natação, todos os atletas, federados ou não, poderão participar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *