Reguengos de Monsaraz, Sociedade

“Lotação Esgotada” na vila medieval de Monsaraz

A exposição de pintura “Lotação Esgotada”, de Maria Tereza Grave, vai estar patente na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz, entre os dias 14 de Agosto e 26 de Setembro. Organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, esta exposição integrada no Ciclo Santiago 2010 poderá ser apreciada diariamente das 10h e às 19h. “Lotação Esgotada” é a forma da pintora demonstrar a sua aficion aos toiros. 

Filha do poeta e escritor João Augusto de Vasconcellos e Sá, Maria Tereza Grave desde muito cedo demonstrou a sua aptidão para as artes. Ao longo da sua vida, sempre se expressou através da poesia, apresentando em 1977 o livro de poemas “Momentos” e em 2007 “Emoções”.  

Em 2009 presenteou o público que se deslocou à Pousada de Arraiolos com uma noite de fado e poesia, intitulada “Pintar é o meu Fado”, na qual prestou uma homenagem a Amália Rodrigues, tendo sido apoiada nessa iniciativa pela Fundação Amália Rodrigues. Agora dedica-se principalmente à pintura, tendo apresentado também no ano passado no Hotel D. Fernando (Évora) a exposição “Há tempo para tudo” e na Galeria Arte Café (Reguengos de Monsaraz) a mostra “Alentejo é meu Pais” 

Maria Tereza Grave nasceu em 1928 e é para as gentes de hoje um ícone de fortaleza, coragem e determinação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *