Marinha Grande, Sociedade

Dia Internacional da Juventude – Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande assinala o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de Agosto, com entradas gratuitas nos museus municipais para todos os jovens até aos 25 anos.

O objectivo desta iniciativa é fomentar nos jovens a apetência cultural, social e turística. O Instituto Português da Juventude conjuga assim esforços com a autarquia para poderem proporcionar aos jovens dos 12 aos 25 anos um dia institucionalizado e diferente.

Visite os Museus da Marinha Grande

O Museu do Vidro

O Museu do Vidro, instalado no Palácio Stephens, na Marinha Grande, é uma instituição permanente, que reúne colecções que testemunham a actividade industrial, artesanal e artística vidreira portuguesa, desde meados do século XVII/XVIII até à actualidade. Trata-se do único museu especificamente vocacionado para o estudo da arte, artesanato e da indústria vidreira em Portugal.

Museu Joaquim Correia – Apresentação

O Museu Joaquim Correia, no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, consagra a obra de um dos maiores expoentes no campo da criação artística do concelho da Marinha Grande, o Professor Escultor Joaquim Correia. É constituído por obras realizadas e doadas pelo autor e família à Câmara Municipal da Marinha Grande, para fruição e enriquecimento do património cultural.

O acervo do Museu Joaquim Correia é constituído por várias colecções de obras de arte e por estudos, criados pelo escultor. Constam bustos, estátuas em bronze e gesso com e sem policromia, medalhas, desenhos e pinturas.

Casa-Museu Afonso Lopes Vieira

A Casa-Museu Afonso Lopes Vieira situa-se na Rua Dr. Adolfo Leitão, em São Pedro de Moel. Está instalado num edifício residencial principal situado junto ao mar.

A casa constitui em si um testemunho literário da obra de Afonso Lopes Vieira, na medida em que possui diversos elementos decorativos bem como alguns exemplares da sua obra literária. Aqui poder-se-á também assistir a exposições temporárias, alusivas à obra e vida do poeta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *