Sociedade, Trofa

Câmara Municipal da Trofa apoia Instituto Nacional para a Reabilitação

A Câmara Municipal da Trofa está a apoiar o Instituto Nacional para a Reabilitação, na divulgação dos Cães de Assistência, destinados a auxiliar pessoas com deficiência, no seu dia-a-dia.  

A evolução das técnicas de treino e de protecção sanitária dos cães, permite o treino destes animais como meio auxiliar das pessoas com deficiência sensorial, mental, orgânica e motora. 

Estes cidadãos possuem o direito de aceder a locais, transportes e estabelecimentos públicos, incluindo de ensino, acompanhados pelos cães de assistência, estando sujeitos a coimas avultadas quem os impedir de aceder a estes locais.  

Os cães de assistência não são obrigados a utilizar açaime e devem acompanhar o seu dono ou família de acolhimento a qualquer lugar, em qualquer tipo de transporte terrestre, aéreo ou marítimo.  

Os cidadãos, que encontrem um cão de assistência, não devem nunca distrai-lo, tocar-lhe na trela, dar-lhe de comer ou soltar algum animal que levem consigo.  

A Câmara Municipal da Trofa e o Instituto Nacional para a Reabilitação promovem, desta forma, uma campanha de sensibilização sobre cães de assistência para que os munícipes trofenses se mantenham informados.  
 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *