Sociedade, Vizela

Autarquia homenageou Joaquim Ribeiro Ferreira com placa toponímica – Vizela

A Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Caldas de Vizela (S. Miguel) e a Comissão de Festas da Cidade de Vizela prestaram, ontem, uma singela homenagem a Joaquim Ribeiro Ferreira, com o descerramento de uma placa toponímica numa das principais artérias da Cidade.
Joaquim Ribeiro Ferreira foi um jovem que, para quem o conheceu, o descreve como tendo uma personalidade vincada pelo trato simples, afável e cordial. Quem o conhecia bem, a quem carinhosamente tratavam por “Quim do Lindo”, atribui-lhe outras qualidades: uma pessoa humana, de espírito sociável, que tinha sempre, como única intenção, criar momentos de animação entre os amigos. Foi o que fez quando criou a “sede”, local que servia de palco e de mote a momentos únicos entre colegas. Do futebol, à música, passando pelo teatro, nada deixou de ser vivido ou criado por este homem. No entanto, o seu maior legado foram as Festas de Vizela, tendo realizado a primeira edição das mesmas, na altura Festas da Vila.
A cerimónia de descerramento da placa toponímica foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Dinis Costa, e contou também com a presença da família e amigos do homenageado.
Em nome da família e amigos do homenageado, Américo Osvaldo, que também fez parte da primeira Comissão das Festas de Vizela, falou aos presentes do homem e amigo Joaquim Ribeiro Ferreira, agradecendo à organização a merecida homenagem. “Estamos, hoje, aqui reunidos para prestarmos uma singela homenagem a um HOMEM que, apesar de ter tido uma vida curta, deixou uma marca vincada da sua passagem por Vizela. Joaquim Ribeiro Ferreira é a prova provada de que há pessoas que passam 100 anos por uma vida e não deixam nada. Outras passam, apenas, 27 anos e marcam a nossa vida para sempre”, salientou o Edil Dinis Costa, nas palavras dirigidas aos presentes.Com esta cerimónia, a Câmara Municipal reconhece e perpetua viva a memória de Joaquim Ribeiro Ferreira, na toponímia da Cidade, “num sinal de agradecimento a este vizelense que mudou a história desta terra para sempre”, finalizou o Presidente da Autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *