Marinha Grande, Sociedade

Nestas férias a ciência vai ter consigo – Marinha Grande

A Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica realiza acções de divulgação científica no concelho da Marinha Grande, nos dias 8 e 9 de Setembro de 2010, no âmbito da sua campanha nacional.

“Aníbal H. Abrantes – O Berço da Indústria de Moldes em Portugal” vai ser o tema abordado no dia 8 de Setembro de 2010, às 14h30, na Sede do Grupo Iberomoldes, em Picassinos – Marinha Grande. O objectivo é dar a conhecer onde nasceu a indústria de moldes em Portugal, as tecnologias utilizadas, aplicações e processos de fabrico dos moldes para injecção de plásticos.

No dia 9, às 14h30, “Venha conhecer a TPE” (Transformação de Plásticos de Engenharia), na sede do Grupo Iberomoldes. Este programa vai satisfazer curiosidades de como nascem os objectos usados no quotidiano e processo de fabrico.

Estas actividades requerem inscrição prévia obrigatória e estão inseridas numa programação que decorre entre 15 de Julho e 15 de Setembro, em todo o país.

Os especialistas realizam centenas de actividades orientadas para o público, nas áreas da Astronomia, Biologia, Geologia, Engenharia, Faróis e este ano também na área do Património.

Consulte toda a programação que inclui cerca de 2000 actividades, em www.cienciaviva.pt e obtenha esclarecimentos adicionais através da Linha Azul 808 200 205.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *