Lamego, Sociedade

Dia Internacional da Juventude em Lamego oferece entradas gratuitas e espectáculos ao vivo

     O Dia Internacional da Juventude será assinalado em Lamego na próxima quinta-feira, 12 de Agosto, com a oferta de entradas gratuitas de acesso aos principais equipamentos públicos da cidade e espectáculos ao vivo dirigidos aos jovens entre os 12 e os 25 anos de idade.

     Segundo a Câmara Municipal, entidade organizadora deste evento a nível local, estarão abertas a esta iniciativa as portas das piscinas municipais descobertas, do Museu de Lamego e do Teatro Ribeiro Conceição. Em simultâneo, haverá, pelas 15 horas, na Av. Dr. Alfredo de Sousa, uma demonstração de street surfing e o espaço em frente ao Museu vai acolher uma exibição de parede de escalada, rappel e slide pelo Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), durante a qual os jovens vão ser desafiados a participar. À noite, pelas 21h30, o festival de música com o grupo lamecense Dixio – Filipe Marado e os Dixi encerrará as actividades que a Câmara Municipal de Lamego preparou para celebrar a edição deste ano do Dia Internacional da Juventude.

      A Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou o dia 12 de Agosto como o Dia Internacional da Juventude com o objectivo de promover o respeito pelos direitos humanos, pela liberdade e pela solidariedade, incentivando os governos mundiais e a sociedade civil a apoiar as actividades a nível local e internacional. De modo a fomentar nos jovens a apetência cultural, social e turística, este evento terá uma grande projecção mediática, ajudando a cimentar a celebração deste dia.

     Através do Portal da Juventude (juventude.gov.pt), é possível saber as actividades que quinta -feira terão descontos ou acessos gratuitos, distrito a distrito.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *